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sexta-feira, 5 de julho de 2013

Drifting


A arte de fazer fumaça...

    Drift é a arte de controlar a sobreviragem e ter um efeito dramático usando tanto os carros de tração traseira ou quatro. Existem muitos métodos diferentes de induzir a derrapagem, a sua escolha depende das propriedades de seu carro. Uma vez que a derrapagem foi provocada, você precisa controlar a mesma usando o volante, o acelerador e freios. Manter uma linha precisa, indo para o lado é complicado, e vai precisar de muita prática.


    Que tipo de carro que eu preciso à deriva?


Tração traseira ou 4x4 com uma tendencia traseira...

Muita energia é necessária, então nada de motor 1.0 standard..
Um diferencial de deslizamento limitado para manter ambas as rodas traseiras girando...
A capacidade de desligar todos os sistemas de controle eletrônico de estabilidade...
E pneus traseiros muuuito baratos!
    Você não pode fazer drift corretamente em um carro de tração dianteira - você pode derrapar temporariamente, mas é impossível sustentar uma drift corretamente sem tração traseira ou 4x4. Um carro de passeio 4x4 é sempre a melhor escolha, mas ainda não é bom o suficiente para a competição.


4WD drift angle
Front Wheel Drive drift angle
Rear Wheel Drive drift angle

    O drift é cultivado em uma técnica de condução competitiva que ao longo do tempo tem emergido como um esporte em seu próprio país. Exigindo um alto nível de habilidade por parte do motorista, que derrapa muitas vezes é empregado em competições de alta velocidade em todo o mundo, incluindo o D1 Grand Prix no Japão.

    Teoria:


    Um pneu pega a estrada até um ponto máximo de aderência, quando esse ponto é ultrapassado o pneu vai começar a deslizar até que a adesão seja restaurada. Assim, encontrar e empurrar um pouco além do ponto de aderência é a ideia do jogo.

    Uma vez que o carro começa a flutuar, o controle do motorista entra em jogo - a quantidade exata de aceleração e o volante na direção oposta do curso, tem que 'capturar' e controlar o drift.
    Precisamente no momento certo, você tem que pegar o desvio com uma medida de bloqueio oposto e usar o acelerador e direção para controlar o drift - uma derrapagem sustentada em uma linha reta é chamado de 'drift lock'.

    Diz-se que um carro está fazendo drift, quando o ângulo de deslizamento traseiros é maior do que o ângulo de deslizamento da frente, antes do ápice de canto, enquanto as rodas da frente apontam na direção oposta à da curva (por exemplo, para o carro virar à esquerda, as rodas estarão apontadas para a direita ou vice-versa), e o motorista, sempre controlando esses fatores. Uma vez que a parte de trás começa a entrar rodando você precisa agir rapidamente e de forma inteligente. Mantenha a alimentação de combustível e rapidamente inverta da direção desejada para a contrária, equilibrando o acelerador para manter a atitude do carro. Para sustentar o drift você precisa para manter o poder nas rodas traseiras, não deixando elas tracionarem - cerca de 80% da regra de ouro é o acelerador (embora você vai precisar de menos em condições escorregadias). Se a parte de trás vem derrapando longe demais, gentilmente diminua a pressão do pé do acelerador e corrija o slide com a direção. Se você está encontrando dificuldades para manter o drift, você pode precisar usar mais energia, acelerando, ou tomar o canto um pouco mais rápido.

    Finalizando a derrapagem e receber o carro em linha reta novamente pode ser complicado - se você acabar com a curva muito depressa, o carro pode começar a sobre virar na direção oposta, levando a 'derrapagem' e um efeito de pêndulo que pode ser difícil de controlar. O truque é liberar o poder e virar o volante rapidamente e de forma decisiva para a posição de frente em linha reta. Não deixe que a direção vá escorregando através de suas mãos, pois isso não vai lhe dar o controle que você precisa.
drifting metod

Drift foi parte do esporte de corrida profissional por alguns anos, comumente empregado em tais competições de automobilismo como corridas de rali, pistas de terra e, em competições nacionais, como o Grand Prix.

scandinavian flick

O drift é um procedimento que pode ser vantajoso em muitas situações. Um motorista profissional competente poderá usar a derrapagem para ganhar uma vantagem em uma volta, bem como virar o carro para os lados de uma forma que pode impedir um outro carro de fazer uma ultrapassagem. Uma grande parte do sucesso da utilização do drift depende da habilidade do condutor para controlar a manobra, de modo que a derrapagem não degenera em Fishtailing descontrolada (quando o carro começa a jogar a trazeira de um lado a outro), uma situação que coloca o condutor e os outros concorrentes num grande perigo.

Desde os anos 1970, o drift ganhou uma grande atenção como um esporte competitivo em seu próprio país. Drivers são muitas vezes julgados em uma série de critérios por um grupo de especialistas.

Normalmente, os carros de drift da concorrência são leves, alguns com peso moderado nas rodas traseiras, cupês e sedãs. No Japão e em todo o mundo, as máquinas de drift mais comuns são o Silvia/180SX/200SX Nissan, Toyota AE86, Mazda RX-7, Nissan Cefiro A31, C33 Nissan Laurel, Nissan Skyline (versão RWD), Nissan 350Z, Toyota Altezza, Toyota Chaser , Toyota Mark II, Toyota MZ20 soarer, Honda S2000, Toyota Supra (MKIV), Ford Mustang e Mazda Miata. Competições de drift dos EUA usam os mesmos carros, além da Chrysler LLC Dodge Charger, Pontiac Solstice, Holden Commodore, e Holden Monaro. Drifters em outros países muitas vezes usam locais favoritos, como o Jaguar Cars, Vauxhall Motors (Reino Unido e Irlanda), BMW Série 3 (em outras partes da Europa), Mercedes-Benz, Porsche e Alfa Romeo 75. Como você pode ver, os veículos utilizados nessas competições são todos os carros de tração traseira com boa entrega de potência, o que pode ajudar os motoristas a manter uma velocidade equitativa, permanecendo em posição de lado por um longo período.

    Os elementos que são muitas vezes parte do julgamento incluem velocidade, ângulo, linha e show. Em várias partes do mundo, o impacto de cada um destes elementos sobre a pontuação final varia ligeiramente. Na movimentação da concorrência, geralmente há duas sessões, com a primeira sessão de qualificação onde serão autorizados a competir na sessão final. Em algumas competições de drift, o competidor indivíduo não é apenas julgado por sua técnica, mas também o ângulo, a linha e a velocidade em comparação com o carro de chumbo na competição.

    Competições profissionais de drift ocorrem sob condições controladas. No entanto, há entusiastas amadores destas derrapagens que, por vezes, tentam replicar o processo em vias públicas. Este surgiu como um problema em vários países, principalmente na Arábia Saudita e Japão.
drifting Nissan

Técnicas do drift:
    
    Antes de tudo, aprender a modificar adequadamente o seu carro para mantê-lo na marcha correta para drifting. Inclui embreagem dupla, deslocamento de calcanhar e o resto mantendo nos dedos.

    Power Over
Isso é feito ao entrar em um canto e usando todo vapor para produzir um ''oversteer'' pesado através da mesma. Você precisa de muita potência para fazer isso acontecer.

    E-Brake (freio de mão) Drift
Esta técnica é muito básica, puxe o freio de mão para induzir a perda de tração traseira e equilibre o drift através da orientação e do jogo do acelerador. Esta também pode ser utilizada para corrigir erros ou afinar os ângulos de derrapagem. Técnica principal utilizada em veículos de passeio de tração na a frente.

    Pontapé de embreagem
Isso é feito pressionando o pedal de embreagem na aproximação ou durante um desvio leve, então a embreagem é "bateu-largou" dando uma sacudida brusca através do sistema de transmissão para destracionar de traseira.

    Drift de mudança de bloqueio
Esse é feito, deixando as rotações subirem em uma redução de marcha chegando em um canto e, em seguida, liberando a embreagem rápido para colocar pressão sobre o sistema de transmissão para rodar os pneus traseiros induzindo sobreviragem. Isto é como puxar o freio de mão através de uma vez, mas isso deve ser realizado em terreno molhado para minimizar os danos ao sistema de transmissão.

    Drift de Sujeira ou Gota
Este é realizado pela queda dos pneus traseiros fora da estrada na sujeira para manter ou ganhar o ângulo do drift, sem perder o poder ou a velocidade e para configurar para o próximo turno. Esta técnica é muito útil para carros de baixa potência. Não tente esta técnica em um campionato ou você vai perder pontos preciosos.

     Feint Drift
Este é realizado por balançar o carro para o exterior de uma vez e, em seguida, usando o ressalto de aperto para jogar o carro para dentro das curvas na direção normal. Esta é a técnica de corrida de rali pesado usado para mudar as atitudes do veículo nas curvas.

    Jump Drift
Nesta técnica, o pneu traseiro do lado de dentro de um turno ou ápice é devolvido ao longo de um fio de perda de tração, resultando em sobreviragem. Não tente esta técnica em campionatos ou você vai perder pontos preciosos.

    Deriva de frenagem
Este é realizado pela fuga de travagem para um canto. Perda de aderência é obtida e, em seguida, equilibrada através da direção e movimentos do acelerador. Isto é principalmente para curvas de média e baixa velocidade.

    Kansei Drift
É realizado a uma velocidade de corrida. Ao entrar em uma esquina em alta velocidade um motorista levanta o pé do acelerador muito rápido para induzir uma sobreviragem leve e equilibra o desvio através da orientação e os movimentos do acelerador. O carro, que está a ser usado para este modelo de tração deve ser um carro equilibrado neutro, portanto, o sobreesterço vai induzir em si próprio.

    Longa drift de slides
Isso é feito por puxar o freio de mão por um estreito para iniciar um desvio elevado a rotação e manter isso para voltar pela frente. Esta técnica pode ser feito apenas a alta velocidade.

    Drift balançando (Choku-Dori)
Este é um drift, devagar de lado, fraco, como desvio onde balança pela extremidade traseira para frente, e de trás para baixo em uma curva estreita. Observando que tem a ver com filme escandinavo.

    Filme escandinavo
O filme escandinavo é uma técnica usada com freqüência nos ralis, um método de quebra de tração nas rodas traseiras de um carro em superfícies soltas, a fim de transformar um canto apertado rapidamente. Os cantos mais apertados e grampos geralmente requerem a utilização de uma vez do travão de mão, mas o filme pode ser utilizado em conjunto com, ou sem o travão de mão. O nome surgiu a partir dos pilotos de rali finlandês e sueco da década de 1960, que amplamente utilizado com grande sucesso.

Lembre-se:
"Se você tentar um drift e ficar fora de controle, você é um idiota. Drift é permanecer no controle do carro jogando-o em alguns ângulos radicais".


Mas claro... NUNCA FAÇA ISSO EM VIAS PÚBLICAS

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